7 DIAS 6 NOITES

S.CRUZ – LA PAZ - LAGO TITICACA - CIRCUITO UYUNI E LAGOAS - HITO CAJON (FRONTEIRA COM CHILE) SAN PEDRO DE ATACAMA

OU VICE-VERSA, SERVIÇO 4X4 PRIVADO COM MOTORISTA DESDE UYUNI OU SAN PEDRO DE ATACAMA

VALORES: SOBRE CONSULTA.

 

ROTEIRO


DIA 1

Guarulhos a Santa Cruz (parte aérea não incluída).


DIA 2

Santa Cruz - La Paz (parte aérea não incluída).


Passeio de 7 horas pela cidade maravilhosa estabelecida em um vale aos pés da Cordilheira Real dos Andes a 3632 m.a.n.m, visita aos Museus do Oro, Murilho e Costumbrista, também o Mirador Killi Killi com uma linda vista da cidade, incluindo: a zona dos mercados, onde poderá ver a produção agrícola do altiplano como: quinoa, tunta, chuño (batata desidratada) e oca (tubérculo doce), além de frutas e vegetais dos Yungas amazônicos; visita ao Mercado das Bruxas, onde a comunidade local compra produtos para as cerimonias e rituais como a Ch’alla e oferendas para a Pachamama (mãe terra).


Passeio em teleférico que é uma ótima oportunidade para descobrir uma vista excelente e maravilhosa de La Paz. ¡Esse passeio é quase uma obrigação para todos os turistas! O passeio continua pela parte moderna da cidade e finaliza no Vale da Lua, impressionante pelas formações caprichosas causadas pela erosão.

 

Dia 3

Agradável viagem em transporte privado desde La Paz com uma vista maravilhosa do Lago Titicaca até Copacabana (3½ horas), bonita população nas margens do Lago. Visita à sua igreja e famosa “Virgem Morena”. A viagem continua de barco atravessando o Lago até a Ilha do Sol (1 hora) até Huacani para ter um Apthapi (Almoço) a viagem continua em barco até as ruinas do Templo Inca de Pilkokaina. Caminhada até o Ecolodge La Estancia com uma vista maravilhosa do Lago Titicaca (1 hora aprox).


Incluí: Almoço (típico Apthapi) e jantar.

 

DIA 4

¡NÃO PERCA UM BELISSIMO AMANHECER!

Caminhada pelas escadarias Incas Yumani visitando a Fonte da Eterna Juventude, logo depois viagem em barco ao norte para visitar as Ruinas da Chincana e Rocha Sagrada (1 hora), a viagem continua de barco até a Ilha da Lua (1 hora), visita às ruinas do templo Inca de Iñak Uyu, finalmente Copacabana (1 ½ horas) e transporte privado para La Paz (3 ½ horas). A hora apropriada, transfer ao aeroporto para pegar eu voo a Uyuni (passagem não inclusa). Chegada e transfer ao seu hotel. Acomodação no exclusivo Hotel Palacio de Sal, primeiro no mundo construído totalmente de sal e que esta na lista dos 10 mais exóticos hotéis do mundo. (Quarto standard)

Check in: 15.00 / Check out 12.00

Inclui

Jantar (sem bebidas)

 

DIA 5

Na hora apropriada, inicio do tour visitando primeiro o povoado de Colchani, onde visitaremos uma planta artesanal de processamento do sal, continuando viagem ao Salar, visitaremos os Olhos de Água além de observar a forma da extração do sal, continuando à Ilha Incahuasi se podem observaremos os famosos Cactos Gigantes, o almoço será servido no meio do Grande Salar. Continuando ao norte, aos pés do Vulcão Thunupa para visitar Pucara Ayque onde observaremos o Forte pré-colombiano e as múmias do local depois de apreciar o impressionante pôr do sol no Salar, traslado ao hotel.


Acomodação no Hotel Palácio de Sal.

 

Inclui

Almoço (com bebidas) e jantar (sem bebidas).

Aviso: Temporada de chuvas (De dezembro até março).

 

DIA 6

Às 10h, saída de Uyuni visitando o Cemitério de Trens onde podemos ver os restos das locomotivas do Século XIX e XX, logo após iremos caminho à cidade de Mallku Cueva Villamar, visitando a Igreja de São Cristóbal e as cidades de Culpina K e Alota, também o Vale das Rochas famoso grupo de formações rochosas criado pela erosão dos ventos. Continuando com a visita às Lagoas de Catal e Vinto, depois a formação rochosa da Itália Perdida. Na hora apropriada, chegada à cidade de Villamar e visita às Pinturas Rupestres e o Forte Necrópolis.

Pernoite no Hotel Jardines de Mallku Cueva. (Quarto standard).

Check in: 15.00 / Check out 12.00.


Incluí: Café da manhã, almoço (com bebidas) e jantar (sem bebidas).

 

DIA 7

Saída para a Lagoa Colorada onde podem ser apreciados os famosos “FLAMENCOS rosa”, assim como a mudança de tons na Lagoa até chegar à sua coloração avermelhada, de onde vem este nome.


Gêiseres do Sol do Mañana, continuando à Lagoa Verde passando pelas águas termais de Chalviri e o Valle de Dalí. Visita à Lagoa Verde às beiras do Vulcão Licancabur.


No horário conveniente transferência a Hito Cajón. (Transferência desde Hito Cajón a San Pedro de Atacama ou vice versa não incluída).


Incluso: Café da manhã, almoço (com bebidas).

Aviso em inverno (De Maio a Agosto).


 

INCLUI

Transporte privativo, guias especializados, comidas e hotéis especificados no roteiro, ingressos aos atrativos, seguro contra acidentes, GPS em cada grupo e radiocomunicadores em cada carro para grupos.

Valores sobre consulta.

 

NÃO INCLUI

Seguro de viagem.

Traslados.

Parte aérea

PERGUNTAS FREQÜENTES PARA SEU PLANEJAMENTO

  • Quais dias do ano este tour é feito?

    Saídas os 365 dias do ano os roteiros mudam segundo o nível da água no Salar, são 2 temporadas sendo:


    - Temporada seca de abril a outubro e                  - Temporada de chuvas de novembro a março.


    As temperaturas no verão (dezembro a março) de 4 ° C no mínimo, até 23 ° C no máximo. No inverno (junho a setembro), a temperatura vai de cerca de -20 ° C, no mínimo, a 16 ° C no máximo.

  • Com que antecedência devo reservar este programa?

    Devido à alta demanda, recomendamos que você reserve com pelo menos 21 dias de antecedência.

  • Quais tipos de Transportes este programa utiliza?

    Parte aérea até UYUNI, durante a expedição veículos 4x4 Toyota Land Cruiser ou similar.

  • É necessário ser vacinado para fazer o passeio?

    As vacinas contra COVID-19 e febre amarela poderão ser exigidas para ingresso ao pais.

  • Quanta bagagem posso levar?

    Cada passageiro pode transportar no máximo uma mala ou mochila de 18 kg e um saco de dormir, que ficará em cima do 4x4 e uma mochila de mão.

  • Quais tipos de plugues existem nas acomodações?

    Recomendamos que você leve um adaptador para evitar qualquer contratempo durante a sua viagem.

  • Como está o tempo ao longo do passeio?

    No verão (dezembro a março), a temperatura vai de aproximadamente 4 ° C no mínimo, até 23 ° C no máximo. No inverno (junho a setembro), a temperatura vai de cerca de -20 ° C, no mínimo, a 16 ° C no máximo.

  • Devo levar bateria extra para equipamentos?

    Recomendamos levar principalmente para câmeras e celulares.

  • Onde posso trocar dinheiro em moeda local?

    No centro de Uyuni e aeroportos.

  • Qual a probabilidade de sofrer de Mal de altitude durante o passeio?

    Grande parte da turnê é feita a mais de 3.500 metros de altura, então é bem provável que sofra do mal de altura (Sorocchi) especialmente no primeiro dia do tour. Nós convidamos você a beber chá de coca desde o ingresso na Bolívia.

  • O que acontece com o passeio em caso de chuva?

    Em caso de chuva, a ordem dos locais a visitar, a possibilidade de ver o nascer do sol e as acomodações estarão sujeitas a alterações, pois algumas estradas podem estar fechadas.


    Além disso, o Salar de Uyuni é dificultado pela água e a Ilha Inca Huasi (localizada no meio do sal) permanece fechada. 


    Por esta razão, a Ilha Inca Huasi não é visitada e o sal é introduzido apenas a uma distância que não coloque os visitantes em perigo.

  • Qual é o menu disponibilizado?

    A comida do passeio é variada, inclui chá, café, pão, biscoitos e frutas no café da manhã; Carnes, massas, arroz, sopa e legumes no almoço e jantar. 


    Caso precise de um menu vegano ou vegetariano, deverá ser solicitado.

  • Tem outras despesas?

    Recomendamos ao passageiro levar pelo menos Bs.300,00 (Rs. 240,00) por pessoa para despesas por tickets de ingresso não incluídas no passeio, como, acesso a outros serviços e água.

  • Quando é possível ver o efeito de espelho no Salar de Uyuni?

    O efeito de espelho ocorre quando há água no sal. Isso ocorre em períodos de chuva (janeiro a março).

  • É possível fazer o tour com um guia em outro idioma?

    Sim, em português, francês, alemão, italiano e inglês.

    O serviço de guia em outra língua tem um preço adicional por grupo, que deve ser pago após a reserva, após consulta de disponibilidade via e-mail.

  • É necessário ter visto de turista para entrar na Bolívia?

    Depende da nacionalidade do passageiro. Os passageiros provenientes do Brasil e do resto da América do Sul, e os passageiros da Europa Ocidental não necessitam de um visto de turista, enquanto os passageiros dos Estados Unidos, América Central, Ásia e África exigem visto de turista